Um jogo de ação furtiva com foco em assassinato ambientado nas eras da Segunda Guerra Mundial e da Guerra Fria, sobre um agente da KGB trabalhando secretamente com a CIA. Semelhante aos jogos Hitman, apresenta níveis abertos com muitas maneiras diferentes de eliminar um alvo. É considerado o sucessor espiritual da série “Death To Spies”. O nome é emprestado de uma poderosa formação de xadrez usada pelo ex-campeão mundial Alexander Alekhine em uma partida contra o grande mestre Aron Nimzowitsch.
O protagonista ainda é o mesmo, coronel da KGB Semyon Strogov, agora operando sob o codinome Agente Alekhine. O jogo começa em 22 de novembro de 1963, o dia em que o presidente Kennedy foi baleado, e Semyon se prepara para cometer suicídio quando sua esposa e filha foram mortas no mesmo dia. Da KGB durante a Segunda Guerra Mundial, ele se tornou um agente que trabalhava para a CIA e a primeira missão é um flashback de uma infiltração em Bergen em setembro de 1943. Isso explica como ele conheceu o agente da CIA Vincent Rambaldi, que eventualmente o transformou em ingressar na CIA. Ao contrário dos dois primeiros jogos ambientados durante a Segunda Guerra Mundial, este jogo é baseado na ficção de espionagem durante a Guerra Fria no início dos anos sessenta. São onze missões no total, cada uma como um flashback em locais muito diferentes, como um hotel, um corpo de bombeiros, a bordo de um porta-aviões e locais em todo o mundo, como Noruega e Cuba, e cidades como Miami, um bar de motoqueiros na zona rural do Texas ou Chinatown. O enredo se concentra em uma luta pelo poder dentro da CIA, onde certas forças visam derrubar o governo americano e direcionar para uma guerra nuclear total.
Cada missão oferece um local muito grande que pode ser abordado de muitas maneiras diferentes. No início do jogo, geralmente existem objetivos diferentes que podem ser concluídos em qualquer ordem. Não há mais pistas ou ajuda, então o jogador tem que descobrir as diferentes maneiras de abordar uma situação. Antes de cada missão, um loadout pode ser definido com uma faca de combate, clorofórmio, um garrote e diferentes tipos de armas que também podem ser atualizadas. Depois de cada missão, uma classificação é atribuída com base no ruído, violência, precisão, número de vezes que avistados, guardas alertados, corpos encontrados, inimigos e inocentes mortos, acidentes, nível de dificuldade e assim por diante. Isso é recompensado com pontos RP que podem ser usados para desbloquear e atualizar armas para o carregamento. É possível salvar a qualquer momento durante uma missão.
Uma missão típica requer um reconhecimento do ambiente primeiro e a melhor maneira de fazer isso é tirando alguém para pegar seu uniforme ou credenciais. Alguns são necessários em situações específicas, por exemplo, para se tornar um garçom entregando uma bebida envenenada, um médico, um guarda prisional ou um segurança, geralmente diferentes para cada missão com base no ambiente. Os chefes ainda podem reconhecer Alekhine, no entanto, e todo comportamento abertamente suspeito geralmente leva a um alarme completo, onde todos à vista atacarão imediatamente. Ainda é possível abordar o jogo como um atirador, mas as armas têm uma quantidade limitada de munição e novas armas precisam ser retiradas dos guardas. A maioria dos pontos RP são ganhos ‘transformando’ em um nível, matando o mínimo de pessoas possível e não sendo notados de forma alguma.
Existe um medidor de consciência que mostra o quão desconfiado as pessoas são. Existem muitos itens no ambiente que podem ser usados, como cobrir, acender ou apagar luzes, sabotar itens, encenar acidentes, assobiar para chamar a atenção, espiar por fechaduras, fechar portas e assim por diante. As portas trancadas podem ser abertas por meio de minijogos de arrombamento. Isso leva algum tempo para ser concluído e, quando descobertas, as pessoas são imediatamente alertadas por completo. Além de tirar pessoas, muitos podem ser evitados estudando seus padrões ou aproveitando uniformes ou passes para se locomover rapidamente. Um medidor de instinto pode ser ativado de vez em quando para destacar todos os itens e pessoas no ambiente. Nunca existe uma abordagem única para resolver um problema, existem várias soluções. Existem quatro níveis de dificuldade que influenciam a IA e algumas opções como a capacidade de nunca trocar de roupa ou somente após certos ataques. Um mapa do jogo está disponível o tempo todo.
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Classificação ESRB indica que o game contém:
• Violencia
• Linguagem
• Sangue
* Requer 6 GB de espaço no HD (sem atualizações)
Código do jogo: 2100333
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