Assassins Creed Origins Xbox One
Assassin’s Creed Origins é um jogo eletrônico de ação-aventura, produzido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. É o décimo título principal da série Assassin’s Creed e teve seu lançamento em 27 de Outubro de 2017.
A história decorre no Reino Ptolemaico no Antigo Egito e fala de Bayek, um medjai, que trabalha para proteger o seu povo de ameaças, e sua esposa Aya. O enredo serve como início para a série, mostrando as origens da luta entre os Assassinos, que desejam a paz através do livre arbítrio e os Templários, que têm o mesmo objetivo mas através da ordem e dominação. Similar aos antecessores, Origins é jogado numa perspectiva de terceira pessoa e os jogadores podem livremente explorar o Egito.
Jogabilidade
Assassin’s Creed Origins é um jogo de ação-aventura com elementos de ação furtiva numa perspectiva de terceira pessoa. Apesar de alguns aspectos similares, como o uso de parkour, Origens apresenta várias novidades e mudanças em relação aos jogos anteriores da série. De acordo com os produtores o mapa do Egito tem aproximadamente o tamanho do mapa de Assassin’s Creed IV: Black Flag, e inclui as cidades de Mênfis e Alexandria. Os jogadores controlam Bayek, o protagonista, e com ele tem de completar vários objectivos/missões para progredir na história, fora isso são livres para explorar o mapa a pé, cavalo, camelo, biga ou de barco. Sua esposa Aya é jogável em determinadas missões do jogo.
Origins não tem muitas estruturas para escalar mas continua a apresentar os chamados “pontos de sincronização” (view points), usados não para revelar o mapa, mas para desbloqueá-lo como pontos de viagem rápidos, ao mesmo tempo que marcam possíveis objectivos e outros locais de interesse. O jogo tem um novo sistema de luta e inclui combate naval, exploração submarina e túmulos com puzzles. Também existe vida selvagem como crocodilos ou hipopótamos, que podem atacar. Eventualmente o jogador poderá doma-los, ajudando Bayek no combate até morrerem.
Ao contrario dos jogos anteriores em que os jogadores usavam a chamada “eagle-vision” para terem um vislumbre daquilo que os rodeia, em Origins Bayek pode usar Senu, uma águia-de-bonelli, para o ajudar a perceber a área onde se encontra, encontrar objectivos e inimigos ou até mesmo distrai-los atacando-os do céu. De acordo com os produtores o uso da águia foi uma forma de retirar o mini-mapa visto nos jogos anteriores.
Assassin’s Creed Origins tem um sistema de inventario influenciado por jogos do género role-playing game. Cada arma tem as suas próprias estatísticas e características, e os jogadores podem melhora-las e criar outras com o material que podem encontrar pelo mundo, incluindo bombas de fogo, nuvens de veneno e armadilhas. Bayek pode fazer uso de várias habilidades ao longo do decorrer do jogo, desbloqueadas através de uma “árvore de pericias” (skill tree) dividida em três categorias: Hunter, Warrior e Seer, em que cada uma reflecte uma diferente forma de jogar e cobre diferentes funções.
Origins introduz um sistema de combate baseado numa arena, em que o jogador combate contra hordas de inimigos que vão aumentando a dificuldade a medida que o jogador progride, culminando em um combate contra um chefe. A arena é apresentada durante o decurso da história mas pode ser acedida em qualquer altura fora da narrativa. Ao completar combates na arena o jogador desbloqueia armas e equipamentos.
- Funcionalidades online estão sujeitas a disponibilidade do servidor da empresa responsável por produzir os jogos, não garantimos que estejam funcionais.
- Requer 50GB de espaço no Armazenamento (Sem contar atualizações)
- Funcionalidade HDR disponível com Xbox One X e TVs compatíveis
- Funções aprimoradas para Xbox One X
- Código do Produto: UBP50412103-CVRB
Adicione o jogo Assassins Creed Origins XONE em sua coleção de games
Avaliações
Ainda não há avaliações