Dark Souls Remastered é uma versão atualizada de Dark Souls lançada em 25 de maio de 2018 para PC, PS4 e Xbox One. Foi lançado para o Nintendo Switch em 19 de outubro de 2018. A versão atualizada do jogo apresenta melhorias gráficas, bem como um modo online expandido. Também já vem inclusa o DLC Artorias of the Abyss. Nesta pequena expansão, você pode explorar a cidade de Oolacile, enquanto também aprende novas informações sobre o lendário Artorias, que era o mestre do Grande Lobo Cinzento Sif, e também um dos cavaleiros de confiança de Gwyn. Antes de tentar o DLC, é altamente recomendável subir de nível um pouco, pois os desafios aqui são muito difíceis.
Diferenças entre Dark Souls e 2018 Remaster
– A capacidade de jogadores online aumentou para 6 jogadores em vez de 4
– A combinação de senha está disponível
– Os fantasmas podem se curar e se reproduzir com a metade de Estus que possuem em seu mundo. (no jogo original, apenas hosts podem curar fantasmas com estus)
– Durante as invasões, a cura da humanidade é desativada.
– A taxa de quadros foi aumentada para 60 FPS em vez de 30
– A resolução foi aumentada para 1080p, com desempenho nativo de 4k no PC e 4k aprimorado de 1800p no PS4 Pro e Xbox One X.
– Uma fogueira foi adicionada à área onde o Ferreiro Vamos foi encontrado.
– O Dedo Seco é comprado do Mercador Morto – vivo
Dark Souls (ダークソウル Dāku Sōru?) é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Namco Bandai Games. Lançado originalmente em setembro de 2011 para PlayStation 3 e Xbox 360, é um sucessor espiritual de Demon’s Souls e a segundo título da série Souls. O título provisório do jogo era “Project Dark”.
O jogo (assim como seu antecessor) é conhecido principalmente por sua dificuldade, incluindo uma letalidade de combate muito alta e informações escassas fornecidas aos jogadores. O diretor do Dark Souls, Hidetaka Miyazaki , disse que os principais “conceitos por trás do Dark Souls são ‘senso de realização’ e ‘surpresa de descoberta’, sendo a dificuldade apenas um meio para esses fins. Jogadores que exercem paciência e pensamento crítico são recompensados. Dark Souls intencionalmente não está de acordo com muitas convenções de design de jogos estabelecidas, como mapas e objetivos designados, contribuindo para a reputação de divisão do jogo.
Em sua entrevista com o Giant Bomb , o criador Hidetaka Miyazaki mencionou a influência de vários mangás clássicos em seus designs de jogos para Dark Souls, incluindo Saint Seiya , JoJo’s Bizarre Adventure e Berserk . Em outra entrevista, ele também citou a influência dos primeiros jogos Dragon Quest em Dark Souls. Também foi influenciado pela própria série King’s Field da FromSoftware .
Jogabilidade
Dark Souls oferece um mundo amplo e perfeito para os jogadores explorarem. Comparado com Demon’s Souls, o jogo é mais longo, maior e apresenta um nível de design mais complexo, bem como mais inimigos, feitiços e equipamentos para descobrir. As várias regiões do mundo estão interconectadas por muitas rotas, algumas abertas e outras escondidas, e não possui um hub fixo semelhante ao Nexus em Demon’s Souls. Os jogadores frequentemente descobrirão que podem acessar várias áreas ao mesmo tempo e terão que confiar em seus próprios instintos e experiência para decidir para onde ir.
O sistema de jogabilidade apresenta-se em terceira pessoa e com foco em combates estratégicos e dinâmicos, inseridos em uma íngreme curva de dificuldade, característica mais marcante da série. O sistema de progressão baseia-se na tradicional progressão de atributos, que variam desde força à inteligência, estamina e fé, dentre outros. Em sua jornada, o jogador encontrará ambientes diversos, como masmorras, fortalezas, cemitérios, lugares fantásticos, complementados por um game design circular, com a interconexão das mais diversas áreas em pontos específicos da narrativa. O sistema online preza pela interação entre jogadores, seja através de dicas ingame sobre os desafios existentes, combate entre jogadores e cooperação para completar determinados pontos do game.
Enredo
Dark Souls se passa primariamente no reino fictício de Lordran, onde os jogadores assumem o papel de um personagem denominado “Chosen Undead” que, segundo lendas, seria responsável pela quebra de uma maldição que torna incapazes de morrer aqueles que são afligidos por uma misteriosa marca negra. O jogo é inspirado fortemente pela temática medieval, com a presença de deuses e seres fantásticos, inseridos em um mundo decadente e punitivo. A estrutura de apresentação da história é subjetiva, dando-se basicamente através da descrição de itens ou em interações com NPCs, possibilitando margem para diversas interpretações acerca de toda a mitologia presente no jogo.
História
Há muito tempo, o mundo era um lugar cinza e sem vida coberto por névoa e dominado por dragões. Então, o fogo apareceu, e as criaturas emergiram da escuridão, encontrando almas dos Lordes dentro das chamas: Nito , o primeiro dos mortos; a Bruxa de Izalith e suas filhas do caos, Gwyn , o Senhor da Luz do Sol e seus cavaleiros; e o Furtive Pygmy facilmente esquecido. Eles desafiaram os dragões. Com os poderes da doença de Nito, as tempestades de fogo das bruxas, os raios poderosos de Gwyn e a ajuda de Seath, o Sem-escala , um dragão que traiu sua própria espécie, eles conseguiram, derrotando os dragões e iniciando a Era do Fogo.
Com o tempo, as chamas começaram a diminuir e a escuridão começou a se espalhar. O mundo está infestado de buracos, os mortos-vivos que enlouqueceram por serem ressuscitados. Então os lordes capturaram os mortos-vivos e os aprisionaram. Mas você é o morto-vivo escolhido para deixar o Asilo e seguir para Lordran e cumprir a profecia.
* Funcionalidades online estão sujeitas a disponibilidade do servidor da empresa responsável por produzir os jogos, não garantimos que estejam funcionais.
Classificação ESRB indica que o game contém:
• Violência
• Conteúdo Sexual
* Requer 8GB de espaço no HD (sem atualizações)
* Aprimorado para PS4 PRO
Código do jogo: 12226INPORT BP/ES
Avaliações
Ainda não há avaliações