Dead Space 2 é um jogo de tiro em terceira pessoa de estilo survival horror e ficção científica lançado em 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e para PC, desenvolvido pela Visceral Games e distribuído pela Eletronic Arts. Foi lançado no dia 25 de Janeiro de 2011. Decorrido três anos após o primeiro jogo , o jogador mais uma vez assume o controle de Isaac Clarke enquanto ele continua sua luta contra a ameaça Necromorph . Após seu encontro com o marcador no primeiro jogo, Isaac agora é atormentado por visões perturbadoras. A igreja de Unitology e o ominoso Governo da Terra continuam a desempenhar um papel importante na luta de Isaac contra os Necromorphs.
Em Dead Space 2, Isaac leva a luta até os Necromorphs, sugerindo um estilo de jogo muito mais agressivo do que o que foi visto no Dead Space original. Isaac Clarke agora tem linhas de diálogo, no entanto, a fórmula familiar do original permanece inalterada; consistindo em encontros claustrofóbicos em corredores escuros, bem como em ambientes abertos zero-G, desmembramento tático com ferramentas de engenharia de impacto e muitos sustos de tirar o fôlego por toda parte.
O jogo é um survival horror, tiro em terceira pessoa, o jogador controla Isaac Clarke, um engenheiro, observando o jogo sobre a perspectiva da câmera sobre seu ombro, não há HUD (Heads-up display), tudo que é visto também faz parte do cenário do game, como a vida, cujo nível é mostrado na armadura no local onde fica a coluna de Isaac, ou as cargas de Stasis, localizadas ao lado da vida. Textos e tutorias são mostrados em telas que também fazem parte do game, podendo ser “vistas” pelo próprio Isaac. A munição das armas é mostrada quando o jogador entra no modo de mira. Também há a disposição de certas habilidades, que auxiliarão Isaac durante o percurso do jogo, como o Stasis, que deixa certos objetos e inimigos mais lentos e o Kinesis, que é usado para manipular certos objetos, que serão usados para liberar o caminho ou auxiliar nas lutas contra necromorphs. Os jogadores encontram também áreas de gravidade zero, já existentes no primeiro jogo, porém, dessa vez, Isaac realmente flutua e voa na gravidade zero, utilizando propulsores existentes em suas armaduras. As armas tem propriedades individuais e todas dispõe de dois modos de tiro, um normal e um alternativo, que tem efeitos diferentes. O sistema de upgrade das armas é feito usando “Power Nodes” encontrados durante o jogo, que servirão para definir que atributos serão aprimorados no upgrade das mesmas. O jogo dispõe de 5 níveis de dificuldade: Casual, Normal, Survivalist, Zealot e Hard Core, sendo este último desbloqueado depois da que o jogador termina o jogo pela primeira vez, munição, vida, suprimento e créditos são escassos e os inimigos brutais.
História
O jogo começa com uma transmissão entre Isaac Clarke e sua namorada Nicole Brennan , cujo suicídio foi uma grande reviravolta na trama do jogo original. Isso ocorre em algum ponto antes do início do primeiro jogo. É revelado que Isaac convenceu Nicole a aceitar o trabalho a bordo do USG Ishimura . Nicole parece muito feliz com seu trabalho, mas a conversa é interrompida quando o Ishimura sai do alcance das comunicações.
O jogo então corta para Isaac, em algum momento após o fim do primeiro jogo, conversando com um terapeuta, Edgars Foster. Isso acontece na Titan Station , uma estação espacial construída em uma das luas de Saturno e apelidada de “o Sprawl” por seus habitantes. Foster está tentando fazê-lo lembrar o que aconteceu quando ele entrou em contato com o Marcador . Isaac explica como o marcador o fazia ver coisas, como sua namorada morta. Enquanto Isaac fornece uma explicação, uma visão de Nicole como um Necromorph aparece e grita a assombrosa linha “Faça-nos inteiros”; Isaac desmaia.
O jogo propriamente dito então começa, definido três anos após o término de Dead Space ( começando imediatamente após os eventos de Dead Space: Ignition ), quando Isaac acorda em uma enfermaria psiquiátrica, amarrado em uma camisa de força, e cara a cara com Franco Delille (o personagem principal do Ignition) É rapidamente aparente que um surto de Necromorph infestou o Sprawl, já que Franco é atacado por um Infector e horrivelmente convertido em um Slasher antes que ele possa libertar as mãos de Isaac ou mesmo explicar a situação. Isaac é forçado a fugir dos mortos mutantes enquanto seus braços estão presos na camisa de força. Ele é conduzido para fora da ala psiquiátrica por um associado de Franco, Daina Le Guin. Ela diz a ele que já se passaram três anos desde que ele chegou na Titan Station. Aparentemente, o líder da estação, Diretor Hans Tiedemann, criou outro marcador para que ele possa controlar seu poder. Além disso, Isaac, devido ao seu contato com o marcador anterior, está sofrendo de um tipo letal de demência. Daina convence Isaac de que ela é capaz de salvá-lo e que ele deve se encontrar com ela imediatamente. Pelo caminho,Nolan Stross (personagem do filme de animação Dead Space: Aftermath ), que fez parte do mesmo projeto de Isaac e parece ser ainda mais louco do que o engenheiro.
(POSSUI RETROCOMPATIBILIDADE COM O XBOX ONE / SERIES)
(Funcionalidades online estão sujeitas a disponibilidade do servidor da empresa responsável por produzir os jogos, não garantimos que estejam funcionais.)
*Requer 460KB de espaço no Armazenamento (Sem contar atualizações)
Classificação ESRB indica que o game contém:
• Violencia Intensa
• Sangue
• Linguagem Pesada
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