Este Funko Pop! apresenta Chun-Li uma personagem fictícia personagem e heroína da série de jogos de luta Street Fighter. A primeira lutadora feminina jogável de qualquer franquia de jogos de luta a ganhar o reconhecimento mainstream, ela fez sua primeira aparição em Street Fighter II: The World Warrior em 1991. Nessa versão ela está com seus trajes vermelho.
Data de lançamento: 2016
Número do item: 11653-PX-1MT
Categoria: Jogos
Tipo de produto: Pop!
Fabricante: Funko
Material: Vinyl
O nome de Chun-Li é mandarim para “beleza da primavera” (春chūn , “primavera”; 麗lì , “bela”). É apropriadamente romanizado como Chunli em pinyin e pronunciado “Chuen-lee”, apesar de os ocidentais comumente pronunciam-no como “Chuhn-lee”. A tradução japonesa on’yomi do nome é Shunrei .
Fontes oficiais mais antigas do início dos anos 90 indicam que Chung era o sobrenome de Chun-Li, embora seja importante notar que pode muito bem não ser mais o caso. No filme de ação ao vivo Street Fighter , Chun-Li recebeu o sobrenome Zang / Xiang, mas a Capcom não o reconheceu oficialmente. Vários CDs de drama e romances japoneses criados com base na série deram seu sobrenome como “Feng” (楓? ) E “Wang” (王? ) , Embora esses também não sejam oficialmente reconhecidos pela Capcom.
Aos cinco anos, Chun-Li viu sua primeira peça clássica chinesa, a Ópera de Pequim , e seu primeiro filme de Bruce Lee, que a fascinou e também se tornou parte das razões pelas quais ela começou a praticar artes marciais.
Ela começou aprendendo Tai Chi. No entanto, o tai chi era muito diferente dos movimentos lindos que ela lembrava da ópera de Pequim . Logo depois, seu pai lhe ensinou Hongquan, bem como vários exercícios básicos a partir de então. Com isso, as habilidades de Chun-Li nas artes marciais chinesas melhoraram rapidamente. Chun-Li usava principalmente chutes durante as lutas. Isso foi algo que ela aprendeu com seu pai, que também se dizia ter “pernas lendárias”. Chun-Li continuou a desenvolver seus ataques de chute, adotando técnicas de uma variedade de estilos de luta, como artes marciais chinesas, capoeira, karatê de batalha e taekwondo, eventualmente criando seu próprio estilo.
Chun-Li mais tarde se tornaria um detetive aos dezoito anos na esperança de encontrar seu pai desaparecido. Mais tarde, ela seguiu os passos de seu pai e se tornou uma investigadora de narcóticos na ICPO (Organização Internacional de Polícia Criminal), também conhecida como Interpol, trabalhando como investigadora anti- Shadaloo da organização . Chun-Li era conhecida como a “ovelha negra do ICPO”, pois estava investigando a Shadow Law pela venda ilegal de narcóticos e armas quando essa organização maligna se apoderou de altos executivos da Interpol.
* Essa versão tornou-se Vaulted (aposentado), ou seja, nunca mais será produzido novamente. Não perca esta oportunidade perfeita para você garantir a sua unidade antes que esgote em nosso estoque.
Avaliações
Ainda não há avaliações