“Bozo, o palhaço mais famoso do mundo” foi um personagem feito para o entretenimento infantil em 1946. Bozo é um dos palhaços mais icônicos de todos os tempos, uma adição obrigatória para qualquer Pop! Coleção de ícones! O Pop! Icons são aqueles ícones que foram imortalizados pelo Funko através do Pop!. Quer tenham mudado o curso da humanidade ou redefinido o cotidiano e os hábitos de consumo, as pessoas desta lista merecem todo o reconhecimento que recebem; eles vieram para definir a era ou comunidade que representam e certamente vale a pena adicionar à sua coleção!
O palhaço Bozo, figura conhecida mundialmente, foi levado à TV brasileira por Silvio Santos em 1980. No início, o dono do Baú chegou a pensar em encarnar ele mesmo o personagem, mas mudou de ideia. No ar por ininterruptos doze anos, Bozo foi vivido por diversos atores diferentes, que se revezavam no papel quando o programa era transmitido em rede nacional. O Bozo era tão constante no SBT, chegando a ter um programa diário de oito horas de duração, que a emissora ganhou o apelido de Sistema Bozo de Televisão.
O palhaço seria só mais uma relíquia dos anos 40 se não fosse um homem: Larry Harmon. Ele interpretou o Bozo no começo dos anos 50 e, em 1956, resolveu transformar a coisa em um negócio tipo McDonald’s.
Harmon comprou os direitos autorais do personagem e começou a vendê-lo como uma franquia para emissoras locais de TV
– vários atores interpretavam o palhaço em cidades diferentes. E os donos de cada emissora pagavam a Harmon.
Só nos Estados Unidos foram cerca de 200 franqueados.
O americano conseguiu vender os direitos para mais de 40 países. Mas, fora dos Estados Unidos, o palhaço só emplacou com força no Brasil, no México, na Grécia, na Austrália e na Tailândia.
Paolo (comprador verificado) –
Avaliação verificada - ver original