O prelúdio autônomo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, dando aos jogadores um gostinho da nova mecânica de jogo de mundo aberto enquanto prepara a história do jogo principal, enquanto Snake (Big Boss) deve se infiltrar em um campo de prisioneiros para resgatar seus companheiros.
Metal Gear Solid V: Ground Zeroes é um jogo furtivo de ação e aventura em terceira pessoa desenvolvido pela Kojima Productions e publicado pela Konami para o Xbox One , PlayStation 4 , Xbox 360 e PlayStation 3 em 18 de março de 2014. O jogo é um prólogo autônomo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain , configurando a história do jogo enquanto apresenta aos jogadores a Fox Engine e a nova estrutura de jogo de mundo aberto.
***** MIDIA COM LEVES RISCOS (NÃO AFETA A JOGABILIDADE) *****
Ambientado em 1975, logo após os eventos de Metal Gear Solid: Peace Walker , os jogadores assumem o controle do lendário operativo Snake (também conhecido como Big Boss, líder dos Militaires Sans Frontières) enquanto ele se infiltra em um campo de prisioneiros clandestino em Cuba (conhecido como Camp Omega ) sob controle dos fuzileiros navais dos EUA (incluindo uma misteriosa unidade das Forças Especiais conhecida como XOF). Com a assistência de rádio de Kazuhira Miller e Huey Emmerich , Snake deve encontrar e resgatar o membro de MSF Chico e o alvo de alto valor Paz.
Ao contrário dos títulos anteriores de Metal Gear Solid , Ground Zeroes coloca Snake em um ambiente mais aberto, construído para permitir que os jogadores se aproximem de objetivos furtivamente de várias direções, bem como de vários métodos, como por veículo . Semelhante ao Metal Gear Solid 4 , no entanto, os jogadores controlam Snake através de uma câmera de terceira pessoa e mira, com a mecânica de visualização em primeira pessoa também.
A jogabilidade furtiva em Ground Zeroes é bem diferente de tudo que os fãs da série já experimentaram. Por um lado, não existe mais um sistema de radar para ajudar o jogador a ver a localização do inimigo e o ambiente ao redor. Em vez disso, os jogadores devem usar os binóculos de Snake para marcar inimigos, veículos e outros pontos de interesse. Depois de marcados, os jogadores podem ver e rastrear a posição de cada elemento no HUD, bem como ver os contornos dos inimigos próximos através das paredes. Os binóculos também incluem um microfone direcional que permite ao jogador ouvir conversas distantes. O jogador também pode apertar um botão e fazer com que Kaz forneça informações sobre qualquer coisa para a qual os binóculos estejam apontados, fornecendo uma história adicional sobre a base e seus soldados.
Outra nova mecânica é o modo reflexo. Se o jogador for avistado por um inimigo, o jogo entrará em câmera lenta por cerca de cinco segundos; isso dá ao jogador a oportunidade de derrubar o guarda que o avistou antes que outros guardas sejam alertados. Se o jogador não conseguir matar ou incapacitar este guarda, toda a base entrará em estado de alerta e os soldados começarão a convergir para a posição do jogador.
Snake tem a maioria dos movimentos aos quais os jogadores estão acostumados nos jogos anteriores, embora haja várias diferenças. Snake pode mirar em todas as direções enquanto está deitado, girando seu corpo, bem como realizar um mergulho de combate para sair de situações difíceis e chegar a uma cobertura próxima. O Snake adere automaticamente às paredes e cobertura baixa, removendo completamente a necessidade de manter pressionado o botão direcional para ficar escondido. Ele também pode usar CQC de cobertura e desarmar inimigos usando a ordem correta de pressionamento de botões.
Durante uma missão, Snake pode lançar uma granada sinalizadora para sinalizar um helicóptero que pode ser usado para recuperar reféns ou abortar a missão. Depois que a zona de pouso é selecionada, o helicóptero toca uma música escolhida pelo jogador ao se aproximar (por exemplo, Divisão dos Céus ou Cavalgada das Valquírias), embora se a música estiver muito alta ou se o helicóptero estiver muito perto dos inimigos, ele pode ser disparado baixa. Também pode disparar um estado de alerta total na base dependendo da zona de pouso escolhida, mas não penalizará a classificação de furtividade do jogador, porque os inimigos avistaram o helicóptero e não Snake.
Snake também carrega consigo um iDroid, um dispositivo de projeção holográfica que é usado para exibir o mapa e as informações da missão, além de permitir que ele chame um helicóptero para resgatar os dois prisioneiros ou para se retirar da base – tudo isso levando coloque fora do menu de pausa em tempo real.
O jogo também apresenta ciclos dia / noite que aumentam o valor de repetição ao misturar padrões de patrulha inimiga, bem como alterar a distância que os guardas irão avistar você, o que por sua vez o força a jogar de forma diferente.
Bater nas paredes não é mais possível, mas os jogadores podem jogar pentes vazios para replicar o efeito. As armas têm acessórios que podem ser ligados e desligados, como supressores e lanternas. Todos os supressores – com exceção da pistola de tranqüilizante – acabarão se quebrando com o uso.
Os tiros tranquilizantes não afetam mais os alvos imediatamente quando atingidos no coração ou genitais: apenas tiros na cabeça derrubam instantaneamente os guardas. A quantidade de tiros abaixo do pescoço determinará o atraso em que ele ficará inconsciente: um tiro leva 30 segundos para fazer efeito, dois tiros levam 10 segundos, 3 tiros derrubam a guarda após 2 segundos e 4 tiros abaixo do pescoço igualar um tiro na cabeça e tirar um guarda instantaneamente.
Quase toda a história em Ground Zeroes é explicada por meio de fitas cassete , que o jogador pode coletar em Side-Ops e na missão principal. Eles podem ser acessados no jogo através do Sony Walkman ou no menu principal. Essas gravações de áudio fornecem muitos detalhes menores sobre os eventos que levaram à missão Ground Zeroes e os personagens que desempenham um papel na história principal. Vários desses cassetes também servem como uma recapitulação dos eventos em Metal Gear Solid 3: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker .
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Classificação ESRB indica que o game contém:
• Violencia Intensa
• Sangue
• Violência Sexuais
• Linguagem Forte
* Requer 1.2 GB de espaço no HD (sem atualizações)
Código do jogo: BLUS 31369L