A história de Prison Break: The Conspiracy é baseada na primeira temporada da série de TV Prison Break .
A história original da série é dedicada ao jovem engenheiro Michael Scofield e seu elaborado plano para resgatar seu irmão Lincoln Burrows, que foi falsamente acusado de assassinato e agora aguarda execução na prisão de Fox River.
No jogo, porém, o jogador não controla Michael, mas um personagem que não estava presente na série de TV: Tom Paxton, um agente da “The Company”, a principal organização vilã de Prison Break. Sua missão é entrar na prisão de Fox River e relatar à empresa sobre as tentativas de Michael de escapar com seu irmão. A história original serve, portanto, de pano de fundo para as experiências de Paxton na prisão.
***** MIDIA COM LEVES RISCOS (NÃO AFETA A JOGABILIDADE) *****
Prison Break: The Conspiracy é essencialmente um jogo furtivo com porções de combate corpo a corpo. A maior parte do jogo é composta de objetivos dados a Paxton por outros presidiários. Esses objetivos, na maior parte, envolvem passar furtivamente por guardas de segurança, zeladores ou presos hostis, passando despercebido o tempo todo. Se o protagonista for localizado, o jogador retorna ao ponto de verificação anterior e tem que fazer a parte da sequência novamente. Se o personagem hostil for um interno, é possível lutar contra ele.
Existem também outras atividades que o protagonista pode realizar quando não está em uma missão, como levantar pesos, fazer tatuagens e lutar com outros presos por dinheiro e outros prêmios.
Avaliações
Ainda não há avaliações