Rocksmith é um jogo eletrônico musical produzido pela Ubisoft, baseado na tecnologia o a projeto inédito Guitar Rising.
O principal objetivo do jogo é a característica única que permite aos jogadores conectar em qualquer guitarra elétrica e reproduzi-la no console.
***** REQUER GUITARRA PARA JOGAR (NÃO INCLUSA) *****
***** ENCARTE COM DESGASTES (VER NA GALERIA DE FOTOS) *****
Visão geral
Rocksmith é a tentativa da Ubisoft de entrar no gênero musical estagnado. Embora muitos outros jogos como este estejam no mercado, a Ubisoft espera diferenciar o Rocksmith da concorrência adicionando compatibilidade com guitarras elétricas reais, adicionando uma tendência mais educacional ao jogo. Usando uma guitarra de verdade, o jogo pretende ensinar acordes e notas para novatos, enquanto um nível de dificuldade adaptável aumentará o desafio para veterinários de guitarra. A tecnologia por trás do jogo é inegavelmente impressionante, pois é o primeiro videogame a permitir uma verdadeira experiência plug-and-play com uma guitarra elétrica de verdade, independentemente do fabricante ou modelo do instrumento. Depois de aprender a tocar a música usando as instruções do jogo, você pode conectar a guitarra em um amplificador e tocar a música através do amplificador, sem a necessidade de jogo.
Jogabilidade
O Rocksmith é tocado em qualquer guitarra real equipada com um conector jack de 1/4 de polegada. O jogo vem com um cabo especial de áudio jack-to-USB de 1/4 de polegada que permite que a guitarra do jogador seja conectada ao sistema de jogo. Um controlador regular é necessário para a navegação geral do menu, mas a maior parte do jogo é realizada no próprio instrumento.
Interface
Ao tocar uma música, o músico vê uma seção transversal do braço da guitarra orientada horizontalmente na parte inferior da tela. Cada corda do violão é identificada com uma cor diferente. As notas na música são indicadas por retângulos coloridos em fluxo colocados em segmentos verticais que se alinham com os trastes da guitarra. Como em outros jogos musicais baseados em guitarra, uma nota é tocada quando ela cruza a parte exibida do braço na parte inferior da tela. A cor das notas individuais que fluem para baixo correspondem à corda em que devem ser tocadas, enquanto sua posição horizontal indica a casa de cada nota no braço do violão.
Além dos indicadores básicos de notas, o jogo também apresenta elementos de interface para especificar certas técnicas de guitarra. Notas abertas, ou seja, notas tocadas em cordas sem trastes, são indicadas por linhas horizontais da cor apropriada. Outras técnicas, como mudos de palma, curvas, slides e harmônicos também são indicados com símbolos distintivos sobre suas respectivas notas.
Nivelamento de músicas
Cada música é dividida em frases individuais, que podem incluir uma seção ou riff dentro da música. Cada música começa em um nível básico que inclui apenas algumas notas que abrangem a frase inteira. À medida que o músico completa uma frase de forma consistente, mais notas são adicionadas até que o jogador maximize a frase e toque todas as notas / acordes que a compõem. Se o jogo detectar muitas notas perdidas em uma frase, ele diminui o nível para permitir que o jogador recupere o domínio da frase. Qualquer frase pode ser praticada individualmente nos jogos Riff Repeater e aumentada separadamente da própria música.
Progressão
Tocando músicas ou completando shows, o jogador ganha RSP, o que aumenta o nível do jogador dentro do jogo. Conforme o nível do jogador aumenta, novos elementos do jogo são desbloqueados, incluindo novos locais para shows e guitarras.
Modos de jogo
Jornada
A principal forma de progressão no Rocksmith é estruturada em torno do formato da ascensão de um guitarrista ao estrelato, que é conhecido como “Journey”. Cada etapa da jornada é baseada na prática e execução de uma setlist em vários locais de show. Setlists individuais são compostos de grupos de músicas que geralmente aumentam em dificuldade e habilidade técnica necessária conforme o jogo avança. Os jogadores podem escolher ensaiar essas músicas predeterminadas ou escolher músicas individuais para compor uma nova setlist. Durante um ensaio, o jogador tenta atingir ou exceder um limite de pontos exigido que indica que a música foi suficientemente ensaiada.
Depois que todas as músicas foram ensaiadas, o jogador tem a opção de tocar todas as músicas de uma vez no local do show, semelhante a uma apresentação ao vivo. Uma pontuação alta nas músicas do show pode desencadear um Encore de outra música que o jogador pode ou não ter tocado ainda, com o potencial de desencadear um Double Encore adicional se o jogador continuar a tocar bem.
“Guitarcade”
O Guitarcade é uma série de minijogos feitos sob medida para o exercício de conceitos individuais para tocar guitarra. Esses minijogos incluem:
Patos – O jogador atira nos patos jogando sua casa relevante em uma única corda. Isso serve para ensinar a colocação e transição do traste.
Super Ducks – Como Ducks, mas emprega todas as seis cordas.
Scale Runner – O jogador percorre uma série de notas dentro de uma escala, com pontos atribuídos para velocidade e precisão. O jogador pode escolher sua escala e tonalidade antes de jogar.
Quick Pick Dash – O jogador corre ao longo de um curso escolhendo rapidamente cordas individuais. O jogador evita obstáculos seguindo as instruções na tela para alternar entre as cordas.
Big Swing Baseball – O jogador recebe uma nota para encontrar e jogar em um curto período de tempo. Eles então rodam bases em um campo de beisebol com base na precisão e no tempo de acertar a nota.
Super Slider – O jogador posiciona os blocos que caem realizando slides. A jogabilidade é semelhante a Dr. Mario ou Lumines no sentido de que o jogador deseja conectar regiões de blocos de cores semelhantes para marcar pontos.
Dawn of the Chordead – O músico recebe um nome e uma forma de acorde e, em seguida, precisa encontrá-lo e tocá-lo dentro de um determinado período de tempo. O sucesso é indicado atirando em uma tela cheia de zumbis que aparecem quando o acorde é anunciado.
Harmonicamente desafiado – O jogador deve tocar uma série de harmônicos de seleção em um estilo Simon na tentativa de desarmar uma bomba.
Modo Amp
O Modo Amp permite aos jogadores tocar livremente sua guitarra enquanto usam o jogo como um amplificador. O tom de um músico pode ser modificado incluindo pedais de efeitos e diferentes amplificadores em uma cadeia de efeitos, cada efeito sendo semelhante a sua contraparte da vida real. Mais de 70 pedais e amplificadores podem ser desbloqueados durante o jogo. Além disso, marcar 70.000 pontos ou mais em uma música desbloqueará o tom usado naquela música, que pode então ser usado no modo de amplificador.
Lições
Aulas individuais para técnicas gerais de guitarra são fornecidas para ensinar o jogador através de desafios musicais. Depois de conduzir o jogador através de uma técnica (como bends, slides ou acordes de barra), o jogo apresenta uma música única que emprega fortemente a técnica. O desempenho do jogador nesta música é pontuado e uma classificação é atribuída entre bronze, prata e ouro.
Além de aulas de técnica, muitas aulas sobre gerenciamento e tratamento de violão estão disponíveis. Isso inclui vídeos sobre como afinar o violão, como substituir cordas e muito mais.
* Funcionalidades online estão sujeitas a disponibilidade do servidor da empresa responsável por produzir os jogos, não garantimos que estejam funcionais.
Classificação ESRB indica que o game contém:
• Temas Sugestivos Moderados
• Lyrics
* Requer 10 MB de espaço no HD (sem atualizações)
Código do jogo: BLUS 30670
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