Esta coleção de Jogo do Ano inclui todos os cinco episódios da primeira temporada de The Walking Dead e inclui ‘400 dias’, um episódio especial que estava anteriormente disponível apenas como conteúdo para download. The Walking Dead, da Telltale, é composto de cinco episódios, cada um dos quais ganhou inúmeros elogios de pontuação alta e prêmios de escolha do editor. Juntos, em uma temporada, eles ganharam mais de 90 prêmios Game of the Year de todo o mundo, além de prestigiosos prêmios BAFTA, provando que um jogo de zumbi não precisava ser só sobre armas e que os jogadores reagiriam fanaticamente a uma situação profundamente emocional história que os deixaria desejando mais.
The Walking Dead (também chamado de The Walking Dead: The Game e The Walking Dead: Season One) é um jogo episódico de: Ação, Aventura, Survival horror e Drama Interativo, desenvolvido e publicado pela Telltale Games. Baseado na HQ de Robert Kirkman, The Walking Dead, o jogo consiste de 5 episódios e uma DLC lançados originalmente entre abril e novembro de 2012. O jogo se situa no mesmo mundo ficcional da HQ, com eventos ocorrendo logo após o apocalipse zumbi no estado americano da Geórgia. Entretanto, a maior parte dos personagens foram criados para o jogo, que é centrado no professor universitário e assassino condenado Lee Everett, que resgata e toma conta da jovem Clementine. O criador da serie supervisionou a criação da história para que ela correspondesse com a HQ,mas deixou a Telltale lidar com a maior parte do desenvolvimento e trama. Três personagens da série original fazem aparições no jogo: Hershel Greene, Shawn Greene e Glenn Rhee.
Tomar decisões morais é um pilar da série, completo com consequências ramificadas que adaptam a história do jogador às escolhas pressionadas que ele é forçado a fazer. Personagens encontrados ao longo da história aprendem e reagem de acordo com as escolhas de diálogo que Lee faz, que afetam partes menores da história. A Telltale usaria esse estilo de jogo como base para seus jogos de aventura posteriores, incluindo The Wolf Between Us , Tales from the Borderlands e Game of Thrones .
Jogabilidade
The Walking Dead é uma aventura gráfica, jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa, com uma variedade de ângulos de câmera cinematográfica, em que o jogador, é o protagonista Lee Everett, trabalha com um grupo desorganizado de sobreviventes para se manter vivo no meio de um apocalipse zumbi. Algumas partes do jogo exigem respostas cronometradas a partir do jogador, muitas vezes levando a decisões importantes que terão impacto a história do jogo, na forma de role-playing games (RPGs). Algumas conversas exigem que o jogador faça uma escolha dentro de um tempo limitado, caso contrário, Lee vai permanecer em silêncio, o que pode afectar a forma como outros personagens respondem a ele. Ao contrário de outros RPGs, como Mass Effect ou série Fallout, onde as escolhas caem em cada lado de um “bem ou mal” , as escolhas dentro de The Walking Dead tem resultados ambíguos, tendo um efeito sobre a atitude dos personagens não-jogadores para Lee. O jogador pode optar por ativar um recurso “notificação de escolha”, no qual a interface do The Game indica que o personagem mudou sua disposição para Lee como resultado dessas escolhas. O jogador pode examinar e interagir com personagens e itens, e deve fazer uso de itens de estoque e ao meio ambiente. Durante todo o jogo, o jogador é apresentado com a capacidade de interagir com os seus arredores, e as opções para determinar a natureza dessa interação. Por exemplo, o jogador pode ser capaz de olhar para um personagem, falar com esse personagem, ou se eles estão carregando um item, oferecê-lo para o personagem ou perguntar-lhes sobre isso. De acordo com Robert Kirkman, The Walking Dead The Game é focado mais no desenvolvimento de personagens e história, e menos sobre os tropos de ação que tendem a apresentar em outros jogos baseados em zumbis, como Left 4 Dead.
Em mais seqüências de ação baseadas , o jogador deve seguir na tela para eventos em tempo rápido (QTEs), de modo a se manter ou outros personagens vivos. Se o jogador morre, o jogo será reiniciado a partir de um pouco antes do QTE. Outras situações cronometradas envolvem grandes decisões, como a escolha de qual dos dois personagens para manter vivo.
Cada episódio contém cinco pontos, onde o jogador tem que tomar uma decisão importante, a escolha de uma das duas opções disponíveis. Através de servidores da Telltale, o jogo acompanha quantos jogadores selecionados que opção e permite que o jogador compare as suas escolhas para o resto da base de jogadores. O jogo pode ser concluído, independentemente do que as escolhas são feitas nestas situações, os principais acontecimentos da história, conforme descrito abaixo, continuarão, independentemente do que as escolhas são feitas, mas a presença e o comportamento dos personagens não-jogadores em cenas posteriores serão afetados por essas escolhas. O jogo não permite o jogador a fazer várias salves, e inclui um “rewind” característico, onde o jogador pode fazer backup e alterar uma decisão anterior, facilitando assim a exploração de opções alternativas.
DLC 400 Days
Em julho de 2013, a Telltale lançou um episódio para download adicional,400 days, para estender a primeira temporada e preencher a lacuna para a segunda temporada.A DLC foca em cinco personagens durante os primeiros 400 dias desde o início do apocalipse zumbi.Os personagens possuem histórias interligadas que podem ser jogadas em qualquer ordem.As decisões do jogador nesta DLC são refletidas na segunda temporada do jogo.
* Funcionalidades online estão sujeitas a disponibilidade do servidor da empresa responsável por produzir os jogos, não garantimos que estejam funcionais.
Classificação ESRB indica que o game contém:
• Violência
• Sangue
• Referência a Drogas
• Conteúdo Sexual
• Linguagem Forte
* Requer 30 MB de espaço no HD (sem atualizações)
Código do jogo: BLUS 31377
Avaliações
Ainda não há avaliações