Splinter Cell: Blacklist de Tom Clancy é um jogo furtivo de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft Toronto e publicado pela Ubisoft. É o sétimo titulo da franquia sendo uma sequência direta de Splinter Cell: Conviction. No jogo, os jogadores controlam Sam Fisher , um espião mestre trabalhando para o Fourth Echelon, em uma missão para deter os Engineers, um grupo de terroristas que está tentando coagir os Estados Unidos a chamar de volta todas as suas tropas estacionadas no exterior. O jogo se esforça para combinar elementos de seus antecessores, incluindo o foco de ação de Conviction e o foco furtivo dos jogos mais antigos.
Gameplay
Em Blacklist , os jogadores assumem o controle do protagonista da série Sam Fisher enquanto ele tenta impedir um grupo terrorista chamado Engineers. A jogabilidade enfatiza o sigilo e utiliza a perspectiva de terceira pessoa . Durante o jogo, os jogadores podem girar sua câmera, correr, agachar e pular sobre obstáculos. Uma vez que a Blacklist pretende continuar a “furtividade agressiva” de Conviction, ao mesmo tempo que mantém as características tradicionais de furtividade dos jogos mais antigos, ela combina ação e furtividade, e permite que os jogadores usem diferentes abordagens e métodos para completar objetivos e derrotar inimigos. Os jogadores podem completar os níveissem ser notado por nenhum inimigo por métodos como cobertura ou escalar saliências. Se o jogador optar por matar os inimigos, outros inimigos serão alertados quando virem os cadáveres de seus companheiros. Para evitar isso, os jogadores podem esconder cadáveres. Fisher também pode criar um ambiente escuro estrategicamente vantajoso destruindo as luzes próximas, e está equipado com visão noturna personalizável e óculos de sonar para detectar inimigos na escuridão e ver através das paredes. Ele também tem o Tri-Rotor, um drone de vigilância compacto que pode espionar inimigos, criar distrações, dar choques elétricos e se autodestruir para matar inimigos.
Os jogadores podem jogar um jogo de corrida e arma mais agressivo usando dispositivos e armas para eliminar os inimigos. Eles podem interagir com objetos ambientais, como saliências e tirolesas , para navegar pelos níveis. O sistema de marcar e executar do Conviction retorna na Blacklist , com refinamentos e adições para permitir aos jogadores marcar vários alvos. Quando eles atacam, eles podem matar todos os alvos marcados instantaneamente. As melhorias tornaram o sistema mais fluido. Uma variedade de inimigos (incluindo soldados e cães) são encontrados no jogo, seguindo o protagonista e alertando seus companheiros. Os jogadores têm a opção de matá-los, deixá-los intocados ou incapacitá-los, e o jogo classifica suas escolhas em uma das três categorias: Fantasma (jogo furtivo), Pantera (jogo furtivo e agressivo) e Assalto (jogo agressivo). Embora o jogo tem de interrogatório seqüências envolvendo questionamento (ou tortura) alvos, não faz recurso Conviction ‘s cenas de tortura interativos. Os jogadores ainda podem decidir se devem poupar seus alvos ou matá-los após o interrogatório
O Paladin é o centro do jogo. Entre as missões, os jogadores podem interagir com os membros da tripulação do navio e visualizar os objetivos do jogo. Os membros da tripulação também oferecem missões secundárias do protagonista para serem concluídas. [Antes de uma missão, Fisher pode implantar a interface de missão estratégica, permitindo que os jogadores vejam as posições inimigas e planejem ataques e rotas. Os jogadores também podem usar a interface para acessar modos e missões multijogador. Quando os jogadores matam (ou evitam) alvos e completam objetivos, pontos de experiência chamados “Pontos Fantasma” e dinheiro são concedidos para comprar (ou melhorar) armas e atualizar o dirigível Paladin e o traje e equipamento de Sam; as atualizações melhoram a eficiência na conclusão de missões. A experiência adquirida depende do nível de dificuldade e de como o jogo é jogado; quanto maior for a furtividade, maior será a recompensa. De acordo com a Ubisoft Toronto, o sistema, conhecido como “economia universal”, pretendia satisfazer os jogadores; cada ação tem uma recompensa correspondente.
Enredo
Seguindo os eventos de Splinter Cell: Conviction, a Presidente Patricia Caldwell termina oficialmente a Third Echelon e ordena que todas as suas operações encerrem de imediato. Caldwell substitui a a agência corrupta pela recém-formada Fourth Echelon – uma equipa de operativos de elite, retirados de várias agências, que opera em vários ambientes e percorre o mundo executando missões ordenadas pela Presidente. Sam Fisher é então nomeado comandante da nova agência. Enquanto a Fourth Echelon executa a primeira missão que consiste em eliminar todas as actividades da Third Echelon, um grupo de doze terroristas, cansados da presença militar dos Estados Unidos em dois terços do mundo, iniciam um ultimato de terror com o nome “The Blacklist” – uma mortal contagem decrescente de ataques terroristas em ativos americanos.
Fisher e a sua equipa terão agora de localizar e neutralizar os terroristas, por qualquer meio necessário, e parar a contagem decrescente antes desta chegar a zero.
Com a Presidente Caldwell, em Blacklist regressam também Anna ‘Grim’ Grimsdottir e Victor Coste, e inclui novos personagens, como Isaac Briggs e Charlie Cole.
* Funcionalidades online estão sujeitas a disponibilidade do servidor da empresa responsável por produzir os jogos, não garantimos que estejam funcionais.
Classificação ESRB indica que o game contém:
• Violência
* Requer 12 GB de espaço no HD (sem atualizações)
Código do jogo: BLUS 31025GSSA
LEONARDO DIAS (comprador verificado) –
Avaliação verificada - ver original
Jogo super conservado.