Tomb Raider: Underworld conclui a história da busca de Lara por sua mãe, que supostamente está presa em um lugar chamado Avalon. Continuando os eventos de Lara Croft Tomb Raider: Legend e Lara Croft Tomb Raider: Anniversary , sua busca a leva mais uma vez a locais ao redor do mundo, desde os ermos frios do Ártico até as belas paisagens da Tailândia. Desta vez, nem mesmo o fundo do Mar Mediterrâneo está livre da exploração de Lara. Ao mesmo tempo, o jogo continua a explorar a ideia de monomito, desta vez incorporando as influências da mitologia nórdica em sua narrativa.
A jogabilidade básica permanece a mesma que na maioria das iterações anteriores da série com o foco em explorar, resolver enigmas e passagens de escalada duvidosas em vez de ação instantânea e tiroteios. Para isso, Lara mais uma vez aprendeu alguns novos movimentos, incluindo pular entre as paredes introduzidos em Prince Of Persia: The Sands Of Time
Para ajudar os jogadores com os enigmas, o jogo não apresenta apenas um mapa de sonar, mostrando os arredores imediatos de Lara como uma grade 3D para melhor orientação em torno dos níveis. Além disso, se solicitada, Lara dá dicas gerais, mas úteis, sobre o que fazer a seguir.
As diferenças dos jogos Tomb Raider anteriores desenvolvidos pela Crystal Dynamics incluem a falta completa de eventos QTE. Em vez disso, o tempo diminui em momentos críticos, mas o jogador ainda mantém o controle total dos movimentos de Lara. Outra mudança é o nível de design não linear, mais parecido com as entradas tradicionais da série.
Situada principalmente no sul do México, próximo a Chiapas, Lara Croft parte para descobrir o submundo maia perdido de Xibalba por meio do uso de portais localizados em nosso mundo. A lenda maia afirma que o ano civil de 300 dias incluía cinco dias perdidos extras, dias nos quais, segundo a lenda, os portais foram abertos. É tarefa de Lara abrir o portal mais uma vez.
Em Underworld, Lara Croft e o ambiente que ela explora parecem muito melhores devido a um novo motor gráfico, e a jogabilidade em si foi renovada. A interação com o meio ambiente é de destaque. Se os joelhos de Lara ficarem enlameados de tanto agachar, a chuva logo os levará embora. Lara também empurra folhagens com as mãos e deixa pegadas no chão, ela é capaz de destruir partes do ambiente, e as pessoas e animais que ela mata permanecem onde morreram.
Outras adições a esta parcela de Tomb Raider incluem um novo sistema de combate corpo a corpo e a capacidade de pegar objetos, mesmo que eles não sejam essenciais para o progresso no jogo.
Jogabilidade
Tomb Raider: Underworld é uma experiência diferente da maioria dos outros jogos Tomb Raider porque é um tanto aberto, dando a você a chance de explorar e dando ao jogo uma sensação menos linear. Como na maioria dos jogos Tomb Raider , Underworld tem segredos e itens para coletar, então você terá que jogar o jogo mais de uma vez, percorrendo vários caminhos para encontrar tudo.
Em termos de ação, o tiroteio foi reformulado, para que Lara possa atirar em dois inimigos ao mesmo tempo usando suas pistolas. Também foi notado que o combate foi reduzido para enfatizar o aspecto de aventura do jogo. Não há “batalhas contra chefes” em si em Tomb Raider: Underworld, apenas inimigos e desafios maiores.
Um dos principais desenvolvimentos na jogabilidade foi o recurso de “quebra-cabeça gigante”, que mostra o próprio nível atuando como um quebra-cabeça contínuo para Lara resolver. Os desenvolvedores mencionaram que uma grande parte do jogo é observar a mudança de nível ao seu redor conforme você resolve os quebra-cabeças. Em vez de uma série de quebra-cabeças em sucessão, os níveis no Submundo são projetados para serem uma malha de quebra-cabeças que se encaixam em uma ideia muito maior do que parecia à primeira vista … que surge em termos de jogabilidade como uma série de quebra-cabeças em sucessão de qualquer maneira.
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Classificação ESRB indica que o game contém:
• Violencia
• Sangue
• Temas Sugestivos Moderados
• Linguagem Moderada
* Requer 60 MB de espaço no HD (sem atualizações)
Código do jogo: BLUS 30224
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